quarta-feira, 28 de maio de 2008

QUAIS FORMAS QUE EXISTE NO MERCADO PARA DESPERTAR O CONSUMO CONSCIENTE E O CONSUMISMO?



As entidades estudantis (empresas juniores, centros acadêmicos) podem realizar atividades de conscientização e informação aos calouros. Por exemplo, a 3E, empresa junior da Faculdade de Engenharia Elétrica da Unicamp, realizou um projeto social para a Cooperarão (Cooperativa de Lixo de Barão Geraldo), no qual seus membros trabalharam, dentre outras coisas, na construção de um site para a instituição. Para tanto eles tiveram que conhecê-la, adquirindo informações sobre a coleta seletiva e a reciclagem do lixo necessárias para contribuírem como cidadãos.


O consumismo tem origens emocionais, sociais, financeiras e psicológicas onde juntas levam as pessoas a gastarem o que podem e o que não podem com a necessidade de suprir à indiferença social, a falta de recursos financeiros, a baixa auto-estima, a perturbação emocional e outros.

Nenhum comentário: