quarta-feira, 18 de junho de 2008


O que surgi agora é uma sociedade consumista e sem ideais concretos.

A mídia, o marketing é quem dita as regras, em uma época em que todos querem aparecer. O mais importante é a imagem, principalmente a imagem do jovem. Juntamente com isso gera o individualismo, e uma fantasia de que todos estão bem e as pessoas começam a administrar suas emoções, necessidades e desejos de forma lógica, racional e econômica. Como qualquer consumidor.
Isso cria um sujeito compulsivo por trabalho e com certo hedonismo, em busca sempre do prazer, em “viver” a vida. Em busca desse prazer as pessoas trabalham, estudam e tentam fazer mil coisas ao mesmo tempo, o que nos da a impressão de que não há tempo para nada.
E assim vão aparecendo muitos outros sintomas bons e ruins desse novo “ser atual”.

Exemplos?

Bons: Essa preocupação tremenda com a saúde, o próprio bem estar e o meio ambiente.

Ruins: A ecologia virou uma moda boa, porém o consumo é maior. Surgem diversas doenças como depressão, estresse, anorexia dentre outras que estão no mental e emocional de cada pessoa, e como o corpo não vive sem a mente ambos sofrem. Devido a essa “imagem” que todos buscam, e as mesmas coisas que todos devem fazer para ter uma ótima vida, esse é o slogan atual.
Não pense, apenas compre. Não perca tempo, apenas use. Não use, apenas desperdice.

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